Sociedade

"Desde pequeno pedia para ter um termómetro para medir a temperatura do ar"

TSF

Márcio Santos é um apaixonado por meteorologia desde criança. Uma paixão que o levou a criar a página Meteo Trás os Montes, com mais de 20 mil seguidores.

Começou por ser um projeto pessoal de Márcio Santos - uma página na rede social Facebook dedicada à meteorologia em Trás os Montes. A verdade é que a página Meteo Trás os Montes cresceu e hoje tem mais de 22 mil seguidores.

Os números da página saltam quando neva e, nesse cenário, Montalegre é estrela.

Márcio gostava de atualizar com mais frequência a página, mas a vida profissional não o permite. Por isso, tem vários colaboradores, que garantem uma atualização constante da temperatura, em especial na região de Trás os Montes.

A meteorologia é uma paixão deste bancário de profissão, desde sempre. "Desde criança sentia um fascínio pela neve, pelas trovoadas, sempre que chovia muito e os rios corriam com muita alegria pelos montes fora. E eu gostava de ir ver, de fazer registos... Desde pequeno pedia para ter um termómetro em casa para medir a temperatura", conta, "é uma coisa inata".

O sucesso da página que mantém no Facebook é justificado pela atualização e pela forma como consegue chegar aos utilizadores, com fotografias e análises de modelos meteorológicos de zonas específicas do país. "As pessoas gostam da proximidade que conseguem com a página", conta.

Para breve fica prometido um site em que Márcio consiga aprofundar o que faz agora nas redes sociais.