artes

Inês Pedrosa sucede a Francisco José Viegas

Inês Pedrosa vai assumir a direcção da Casa Fernando Pessoa. A escritora foi convidada pela câmara municipal de Lisboa e vai substituir, no cargo, Francisco José Viegas, que tinha assumido funções em Janeiro de 2006.

À TSF, Inês Pedrosa confessa que antes de aceitar ainda passou por um período de reflexão mas a paixão pelo espaço acabou por falar mais alto.

«A vereadora da cultura convidou-me na quinta-feira, mas eu pedi algum tempo para pensar porque não sabia até que ponto estava disposta a sacrificar o me tempo para escrever», confessou a escritora.

Inês Pedrosa explicou, no entanto, que esta segunda-feira decidiu aceitar a proposta porque tem «muito carinho pela casa Fernando Pessoa desde o seu nascimento», com Manuela Júdice, e pelo apreço que tem pelo «trabalho que Francisco José Viegas tem vindo a fazer».

Inês Pedrosa admite que o orçamento não proporciona grandes ambições mas espera conseguir revitalizar o espaço, gerando receitas próprias, e também voltar a dinamizar a revista da Casa Fernando Pessoa.

Redação