desporto

Rui Costa admite "culpa" dos jogadores na saída de Camacho

O capitão do Benfica admitiu, este domingo, que os jogadores também têm culpa no mau momento que o clube atravessa e nos motivos apontados por Camacho para se demitir. Entretanto, o adjunto Fernando Chalana comanda interinamente os "encarnados".

O capitão do Benfica, Rui Costa, admitiu este domingo que os jogadores também têm de assumir responsabilidades pelo mau momento que o clube atravessa e nos motivos que levaram o treinador José António Camacho a pedir a demissão do cargo.

O treinador espanhol demitiu-se, após o empate das "águias" com a União de Leiria, alegando falta de motivação dos jogadores e admitindo a sua impotência para contrariar a situação.

«Quando há uma mudança do treinador é porque as coisa não estão a correr bem e principalmente quando é o treinador que assume que não consegue tirar mais rendimento da equipa, os jogadores têm de se sentir responsáveis por isso», disse Rui Costa, após o empate com a União de Leiria.

O capitão dos "encarnados" sublinhou que «estes maus resultados não foram todos culpa» do treinador, mas são da «responsabilidade dos jogadores também».

Rui Costa escusou-se a fazer mais comentários sobre o próximo treinador do clube, realçando que, até fim da época, assumirá apenas a responsabilidade de ser futebolista do clube.

Entretanto, o adjunto Fernando Chalana assume interinamente o comando técnico do Benfica, pelo menos durante os próximos dois jogos, frente aos espanhóis do Getafe, para a Taça UEFA, e contra ao Marítimo, para a Liga portuguesa.

Redação