desporto

Chalana assume comando da equipa até final da época

Fernando Chalana vai assumir o comando da equipa do Benfica até ao final da época. A decisão foi anunciada, esta tarde, por Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica deu, esta tarde, uma conferência de imprensa sobre a saída de José António Camacho e para anunciar que ele será substituído por Fernando Chalana até ao final da temporada.

Luís Filipe Vieira acredita que Chalana dispõe de todas as condições para alcançar os objectivos que se colocam ao clube até ao fim desta época.

«A decisão imediata é entregar o comando técnico ao Fernando Chalana, um homem que dispensa apresentações, respeitado no seio da família benfiquista, um dos grandes homens da história do nosso clube que nos garante a ambição para atingirmos todos os objectivos que temos ainda em curso como também gerir a própria equipa», disse Luís Filipe Vieira.

Na nova equipa técnica do Benfica, liderada por Chalana, estarão ainda Shéu como adjunto, Bruno Mendes como preparador físico, Luís Matos como treinador de guarda-redes e Rui Águas como elo de ligação entre os técnicos e a direcção dos encarnados.

Quanto à contratação de um novo treinador Luis Filipe Vieira diz que o assunto será resolvido com ponderação. O sucessor vai ser escolhido sem precipitações.

José António Camacho passou, esta tarde, pelo Estádio da Luz, onde foi despedir-se dos jogadores do Benfica.

O técnico espanhol desejou-lhes sorte para os próximos desafios, o primeiro já depois de amanhã, contra os espanhóis do Getafe, um jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, no qual o Benfica procura inverter a derrota (2-1) sofrida em Lisboa.

Aos jornalistas, José António Camacho declarou-se triste, mas sublinhou que não se arrepende de ter voltado ao Benfica.

Redação