desporto

Paços de Ferreira surpreende V. Setúbal

O Paços de Ferreira, em penúltimo, venceu este domingo o Vitória de Setúbal que precisava de ganhar para continuar firme na corrida a um lugar europeu. O Boavista subiu ao sétimo lugar ao vencer o Estrela da Amadora, enquanto o Sporting de Braga bateu a Naval.

Dois golos do angolano Edson permitiram, este domingo, ao Paços de Ferreira vencer em casa o sensacional Vitória de Setúbal, que precisava de ganhar para continuar firme na corrida a um lugar europeu.

Face a uma equipa que tinha ganho os últimos quatro jogos e seguia no quarto posto, à frente do Sporting, Edson marcou aos 26 e 61 minutos, colocando o "onze" de José Mota, ainda em penúltimo, a dois pontos do Leixões.

A pressão da equipa de Paços de Ferreira, que se mostrou mais atrevida, perante alguma apatia dos forasteiros, só surtiu efeitos no adversário já quase no final, quando Ricardo

Chaves rematou de pé direito e de fora da área, não dando hipóteses a Peçanha.

Também a contar para a 23ª jornada, o Boavista subiu ao sétimo lugar, ao vencer o relativamente tranquilo Estrela da Amadora por 2-1, aproximando-se assim dos lugares de acesso à Taça UEFA.

A melhor oportunidade da primeira parte, que foi equilibrada entre as duas equipas, pertenceu ao Estrela, por volta dos seis minutos, num lance individual de Anselmo, que se atrapalhou e desperdiçou uma boa ocasião para marcar.

No segundo tempo, o Estrela voltou a entrar melhor, mas foi o Boavista a marcar, quando Fleurival recuperou uma bola, tirando partido da displicência de um contrário, serviu Mateus e este driblou Maurício e rematou forte, sem defesa para Nelson.

O Boavista cresceu e chegou ao segundo golo sete minutos depois, por intermédio de Jorge Ribeiro, ao concluir um contra-ataque rápido, beneficiando do adiantamento da defesa do Estrela.

Aos 72 minutos, o Estrela, que ainda não tinha baixado os braços, reduziu a diferença, com o recém-entrado Giancarlo a finalizar uma boa jogada da sua equipa pela esquerda.

Um auto-golo marcado no primeiro minuto de jogo pelo central Lopes, da Naval, abriu o caminho para a vitória do Sporting de Braga, deste domingo, num jogo também a contar para a 23ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

A partir do auto-golo, a Naval ofereceu pouca resistência e o Sporting de Braga construiu a sua vitória mais folgada, ficando a dever a si próprio não ter conseguido mais golos.

Tal como na primeira parte, a segunda começou com novo golo do Braga, com Jaílson, em frente da baliza, a dar de bandeja para Wender marcar.

Aos 88 minutos, Jaílson fechou o resultado, quando, na área, dominou, e atirou fora do alcance do guarda-redes, fazendo o 3-0, que permite agora à equipa de Manuel Machado somar 33 pontos, os mesmos do Belenenses, e apenas menos um que o Sporting.

Redação