O Benfica e o Marítimo contentaram-se, este domingo, com um ponto, ao empatarem a uma bola. Apesar da equipa da casa ter entrado melhor no jogo, foi o "encarnado" Óscar Cardozo a inaugurar o marcador. O golo do Marítimo chegou pelo pé de Ytalo.
Após o empate caseiro frente à União de Leiria e a posterior eliminação da Taça UEFA, o Benfica contentou-se, este domingo, com um ponto, ao empatar com o Marítimo a uma bola.
O Marítimo entrou melhor no jogo e logo ao primeiro minuto logrou um remate de Márcio Mossoró, ligeiramente ao lado.
No entanto, foram os “encarnados” a inaugurar o marcador, aos 26 minutos, quando Óscar Cardozo surgiu solto na área a cabecear para golo, na sequência de um cruzamento da direita de Sepsi, após pontapé de canto.
O Marítimo conseguiu, aos 75 minutos, numa altura em que poucos esperavam, dado a lentidão com que o jogo se desenrolava, a igualdade, com o recém-entrado Ytalo, na primeira vez que tocou no esférico, a correr desde a linha de meio campo até à área adversária, ultrapassando Edcarlos e fazendo o golo.
Até ao final, valeu um livre de Cardozo, aos 85 minutos, a dar a sensação de golo e um remate de Marcinho, já no período de descontos, interceptado por Edcarlos.
Perante a arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo
Marítimo: Marcos, Ricardo Esteves (Briguel, 50), Antoine van der Linden, Gregory, Evaldo, Olberdam, Bruno, Fábio Felício (Djalma, 62), Marcinho, Márcio Mossoró e Baba (Ytalo, 74).
Suplentes: Bruno Grassi, Anderson, João Luíz, Briguel, João Guilherme, Djalma e Ytalo.
Benfica
Benfica: Quim, Nelson, Edcarlos, Katsouranis, Leo, Petit (Nuno Gomes, 81), Binya, Sepsi (Maxi Pereira, 72), Luís Filipe (Rui Costa, 60), Christian Rodriguez e Óscar Cardozo.
Suplentes: Butt, Rui Costa, Maxi Pereira, Nuno Gomes, Makukula, André Carvalhas e Wagner.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Binya (71), Katsouranis (73), Bruno (82) e Maxi Pereira (86).