desporto

Paulo Bento e Carlos Carvalhal esperam grande final

Os treinadores do Sporting e do Vitória de Setúbal deram, esta sexta-feira, uma conferência de imprensa conjunta sobre a final da Taça da Liga que se joga amanhã, no estádio do Algarve. Paulo Bento salientou a importância desta competição e Carlos Carvalhal confessou que considera o Sporting um grande clube.

Dois treinadores, uma final inédita, e uma conferência de imprensa nunca antes vista. Lado a lado, Carlos Carvalhal, do Vitória de Setúbal, e Paulo Bento, do Sporting, manifestaram as suas expectativas para o jogo de amanhã.

Apesar de um empate e duas vitórias, em três confrontos com os "leões", o Vitória de Setúbal mantém uma posição de modéstia. «Nós sabemos o que sofremos e as dificuldades que tivemos para alcançar essas vitórias», salienta Carlos carvalhal.

O técnico do Vitória salientou ainda que «o Sporting tem um excelente treinador, e a equipa tem excelentes jogadores, quase todos internacionais, pelo que é um grande clube».

Paulo Bento criticou o facto da competição ter sido desvalorizada por alguns. O técnico do Sporting defendeu que a atitude dos leões será a de sempre e sublinhou que mesmo que encaram o jogo deste sábado com se de uma final europeia se tratasse.

O treinador do Sporting admitiu que aceita comparações com a Liga dos Campeões, mas no sentido inverso. E confessou porquê: «O que transmiti aos jogadores é que, se ninguém quiser ficar com o troféu, e se nós o ganharmos, eu fico e ponho lá os nomes deles todos».

Redação