Cristiano Ronaldo e Nani foram dispensados do encontro amigável da selecção portuguesa com a Grécia, marcado para quarta-feira na Alemanha, por apresentarem problemas físicos. Já o guarda-redes Ricardo e Ricardo Carvalho vão marcar presença no encontro.
Os extremos Cristiano Ronaldo e Nani, ambos do Manchester United, foram, esta segunda-feira, dispensados do encontro particular da selecção portuguesa de futebol com a Grécia, marcado para quarta-feira em Dusseldorf, na Alemanha.
Os dois jogadores apresentaram lesões físicas, motivadas pelo último confronto do Manchester United para a liga inglesa, frente ao Liverpool, onde curiosamente os dois portugueses estiveram em destaque, fazendo golos.
«Foi proposto ao treinador e aceite a dispensa do Cristiano Ronaldo, com uma mialgia de esforço no gémeos da perna esquerda, e do Nani, com uma contractura muscular na coxa esquerda», disse, em conferência em imprensa, o médico da selecção.
De acordo com Henrique Jones, estas «são as duas situações de inaptidão consideradas pelo departamento médico», já que Ricardo e Ricardo Carvalho, que recentemente apresentaram problemas físicos, «estão perfeitamente aptos».
Para colmatar a falta de Cristiano Ronaldo e Nani, Scolari não resolveu chamar nenhum jogador, uma vez que tinha convocado 20 atletas para a deslocação a Dusseldorf, ficando assim o grupo reduzido a 18 jogadores.