desporto

Portugal não tem condições para vencer europeu, diz Queiroz

O treinador-adjunto do Manchester United considera que a selecção portuguesa ainda não reúne condições para se tornar campeã europeia, em particular por causa dos problemas no ataque. Em Moçambique, Carlos Queiroz recusou-se ainda a falar sobre uma eventual passagem pelo Benfica.

O técnico-adjunto do Manchester United entende que a selecção portuguesa não reúne as condições para ser campeã europeia de futebol devido a «dois ou três problemas técnicos» que a equipa tem vindo a sofrer.

Integrado na comitiva de Cavaco Silva, que está de visita a Moçambique, Carlos Queiroz não quis falar da renovação que está a ser feita na selecção, mas lembrou o problema «gritante» da falta de avançados.

«A questão dos pontas-de-lança ainda não foi resolvida definitivamente. Pauleta foi uma excepção nos últimos anos. Temos de encontrar esse Pauleta rapidamente ou encontrar outra solução», explicou.

O adjunto de Alex Feguson mostrou-se ainda confiante de que o seleccionador nacional vai conseguir ajustar a equipa ao Europeu que vai disputar na Suíça e na Áustria «sobretudo na fase final de Maio».

Queiroz recusou-se a falar numa eventual futura passagem pelo Benfica, apesar de ter frisado que não falou com ninguém do clube encarnado e de ter sorrido quando foi questionado se o seu futuro passava pela equipa portuguesa.

«Não vou abrir nenhuma excepção para falar do Benfica. Falo do Manchester se quiserem e dos jogadores do Manchester. Não posso nesta circunstância estar a falar do Benfica, porque se fizer algum comentário vou abrir a porta a imensas especulações», concluiu o adjunto do clube inglês.

Redação