Um "bis" de Karagounis impediu esta quarta-feira, em Dusseldorf, a selecção portuguesa de futebol de "vingar" a derrota na final do Euro2004, permitindo à Grécia novo triunfo (2-1), na preparação para o Campeonato da Europa de 2008.
A selecção portuguesa de futebol perdeu hoje com a sua congénere grega por 2-1, em encontro particular de preparação para o Campeonato Europeu de 2008, disputado em Dusseldorf, na Alemanha.
Num jogo presenciado por 28.500 espectadores, mas sem qualquer tipo de chama, à excepção dos golos que ditaram a terceira derrota consecutiva com os gregos, Portugal sentiu muito a falta de Cristiano Ronaldo e não teve em Ricardo Quaresma ou Simão (saiu lesionado, logo aos 17 minutos)
a magia que faltava.
Karagounis, que já tinha marcado a Portugal no jogo inaugural do Euro2004 (derrota por 2-1), voltou a marcar (33 e 60 minutos) e a ser decisivo e mostrou novamente que a Grécia, campeã da Europa, é candidata ao torneio da Áustria e Suíça.
O 28º golo de Nuno Gomes pela selecção, aos 75 minutos, e quando a Grécia já vencia por 2-0, ainda animou a equipa das "quinas".
No entanto, a "besta negra" do Europeu realizado em Portugal soube defender até ao fim o resultado alcançado justamente e em momentos capitais.
Perante a arbitragem do alemão Knut Kircher, as equipas apresentaram-se do seguinte modo:
Portugal
Portugal: Ricardo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Pepe (Bruno Alves, 46), Caneira (Miguel, 46), Fernando Meira (Hugo Almeida, 46), Miguel Veloso (Raul Meireles, 68), Carlos Martins, Ricardo Quaresma (Jorge Ribeiro, 67), Simão (João Moutinho, 17) e Nuno Gomes.
Suplentes: Rui Patrício, Miguel, Bruno Alves, Raul Meireles, Jorge Ribeiro, João Moutinho e Hugo Almeida.
Grécia
Grécia: Nikopoilidis, Patsazoglou (Vyntra, 46), Kyrgiakos, Antzas (Giannikopoulos, 46), Torosidis (Seitaridis, 46), Katsouranis, Karagounis (Tziolis, 76), Basinas, Gekas (Samaras, 46), Amanatidis (Goumas, 46) e Charisteas
(Salpingidis, 69).
Suplentes: Tzorvas, Chalkias, Giannakopoulos, Seitaridis, Samaras, Vyntra, Salpingidis, Lyberopoulos, Goumas, Spyropoulos e Tziolis).
Acção disciplinar
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Charisteas (11), Patsazoglou (29), Pepe (32), Basinas (51), João Moutinho (58) e Giannakopoulos (87).