desporto

FC Porto a apenas um triunfo do título

O FC Porto ficou a apenas uma vitória de conquistar o título, depois de vencer, este domingo, por duas golas a uma o Belenenses. Uma grande penalidade convertida por Lucho Gonzalez no último minuto dos descontos fechou o resultado.

Um golo do argentino Lucho Gonzalez no último minuto dos descontos, através de uma grande penalidade, garantiu, este domingo, ao FC Porto uma vitória sofrida contra o Belenenses, por duas bolas a uma.

O FC Porto entrou mal no jogo, com o Belenenses a reduzir os espaços de manobra e a conseguir ser mais acutilante durante toda a primeira parte.

Depois de Roncatto, Bosingwa e Lisandro terem desperdiçado as oportunidades de que desfrutaram, Weldon acabou por fazer o primeiro golo do encontro, aos 41 minutos.

A segunda parte mostrou um FC Porto diferente, mais dominador, com o Belenenses a recuar perigosamente e a perder na luta a meio campo, sendo que, aos 49 minutos, surgiu o primeiro golo dos “dragões” com Lucho Gonzalez a descobrir o compatriota Lisandro no coração da área, sem dar hipótese a Júlio César.

Já no tempo complementar, Quaresma entrou na área com a bola controlada e foi travado em falta por Hugo Alcântara, com o árbitro a marcar a grande penalidade que deu o triunfo ao FC Porto.

Com esta vitória, o FC Porto somou três pontos, faltando somente dois para a equipa de Jesualdo Ferreira festejar a revalidação do título de campeão nacional.

Perante a arbitragem de Lucílio Baptista, do Setúbal, as equipas alinharam da seguinte forma:

Belenenses

Belenenses: Júlio César, Amaral (Fernando, 89), Rolando, Hugo Alcântara, Rodrigo Alvim, Gabriel Gomez, Ruben Amorim, Silas (Rafael Bastos, 83), José Pedro, Roncatto (João Paulo, 79) e Weldon.

Suplentes: Costinha, Edson, João Paulo, Rafael Bastos, Gonçalo Brandão, Devic e Fernando.

FC Porto

FC Porto: Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Fucile, Paulo Assunção, Raul Meireles (Kazmierczak, 86), Lucho, Quaresma, Farias (Adriano, 67) e Lisandro.

Suplentes: Nuno Espírito Santo, João Paulo, Lino, Bolatti, Hélder Barbosa, Kazmierczak e Adriano.

Acção disciplinar

Acção disciplinar: cartão amarelo para Pedro Emanuel (72) e Hugo Alcântara (91).

Redação