Mesmo com o fantasma dos seis pontos de penalização, o FC Porto está preparado para gritar a vitória no campeonato já este sábado. A certeza foi sublinhada ontem à noite em São João da Madeira. Pinto da Costa falou dos adversários e críticos, de «ódio» e «vermes».
Pinto da Costa não escondeu o entusiasmo. O presidente dos «dragões» prometeu que o Porto vai continuar a vencer e não poupou adjectivos quando falou dos adversários.
«No meio da nossa euforia, da nossa grande vitória, no meio do grito campeões, vamos ignorá-los, com o desprezo que merecem os vermes, com o desprezo que merece quem não presta, com o desprezo de quem faz do ódio a sua razão de viver. Nós vamos ganhar e continuar a ganhar», salientou Pinto da Costa, num registo captado pela SIC Notícias.
O Porto pode festejar, já este sábado, o tricampeonato. Os dragões recebem o Estrela da Amadora e se vencerem garantem o título de campeões pela terceira época consecutiva. Há 35 anos que nenhum clube conseguia garantir o título tão cedo. O jogo começa às 20:45 com relato na TSF.