O treinador do Benfica Fernando Chalana garantiu este sábado que a equipa «encarnada» se desloca ao Bessa «confiante» e «com mais força anímica», considerando o jogo com o Boavista, da 25ª jornada da Liga de futebol, com «mais uma final».
«Depois da exibição com o Paços de Ferreira (4-1, vitória encarnada no estádio da Luz) a equipa ganhou mais confiança, está com mais força anímica. O balneário está mais unido e todos sabem quais os objectivos», afirmou Fernando Chalana.
O técnico afirmou que os jogadores estão a encarar o jogo com o Boavista como uma final e garantiu que a equipa sabe o que tem de fazer até ao final da temporada, quando ainda faltam disputar cinco jornadas.
«Temos de ganhar todos os jogos. São finais até ao fim», reitera Chalana, avançando que a estratégia está definida e que os jogadores sabem o seu papel.
Sem querer entrar em análises acerca do adversário, Chalana explicou que tem «muito
respeito» por Jaime Pacheco, assim como pelo Boavista.
Chalana escusou-se igualmente a comentar a possível atribuição do título nacional ao FC Porto, caso hoje vença o Estrela da Amadora, no Dragão, argumentando que na conferência de imprensa só fala do Benfica.
«Vocês é que dizem que o FC Porto vai ser campeão. Eu quero é deixar aqui um apelo à massa associativa do Benfica para ir ao Bessa encher as bancadas e apoiar a nossa equipa porque eles são o nosso 12º jogador», avançou.
Jaime Pacheco não estará no banco do Boavista por ter sido suspenso pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, num jogo em que o Benfica luta pela segunda posição que dá acesso directo à Liga dos Campeões.
Na sexta-feira, o Vitória de Guimarães, ao empatar a dois golos em casa do Paços de Ferreira, ascendeu ao segundo lugar, deixando os «encarnados» a um ponto.
O jogo Boavista-Benfica está marcado para domingo no Estádio do Bessa, pelas 20:45, num encontro que será dirigido pelo árbitro Lucílio Batista.