desporto

Académica e V. Setúbal dividem pontos

A "aflita" Académica e o surpreendentemente europeu Vitória de Setúbal empataram hoje a zero, num encontro, da 25ª jornada da Liga de futebol, lento, com poucas situações flagrantes de golo e sem grandes ambições de parte a parte.

Académica e Vitória de Setúbal empataram este sábado por 0-0, em Coimbra, no jogo da 25.ª jornada da Liga sem muitas oportunidades de golo, pelo que o resultado acabou por ser justo.

Depois da derrota na Reboleira na última jornada, os «estudantes», a precisar de amealhar pontos para garantir a manutenção, assumiram o controlo do jogo e procuraram furar a bem estruturada defesa do Vit. Setúbal.

Os «sadinos» tentaram aproveitar o contra-ataque mas não conseguiram bater o guarda-redes Pedro Roma.

Só com remates de longe é que a Académica conseguiu ameaçar a baliza de Eduardo, enquanto que pelo lado do Vitória Setúbal, Pitbull não foi capaz de bater o guardião adversário.

Num jogo sem cartões, Joeano entrou na segunda parte e foi substituído passados nove minutos para ser transportado ao hospital devido uma fractura no perónio.

Com este resultado, o Vitória de Setúbal pode perder o quarto lugar caso o Sporting vença amanhã o Sp. Braga, em Alvalade.

No estádio da cidade de Coimbra, perante quase 6000 espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:

Académica

Académica: Pedro Roma, Pedrinho, Kaká, Orlando, Pedro Costa, Nuno Piloto, Cris, Miguel Pedro (Joeano, 53, Ivanildo, 63), Luís Aguiar (Fofana, 82), Tiero e Edgar.

Suplentes: Rui Nereu, Cléber, Berger, Cristiano, Fofana, Ivanildo e Joeano.

Vitória de Setúbal

Vitória de Setúbal: Eduardo, Janício, Auri, Robson, Jorginho, Sandro, Bruno Gama (Paulinho, 74), Elias, Ricardo Chaves (Bruno Ribeiro, 89), Leandro (Filipe Gonçalves, 53) e Cláudio Pitbull.

Suplentes: Milojevic, Hugo, Filipe Gonçalves, Bruno Ribeiro, Adalto, Paulinho e Kim.

Redação