O responsável pela Alta Competição da selecção nacional de judo acredita que os atletas portugueses poderão alcançar bons resultados no Europeu da modalidade, que começa esta sexta-feira em Lisboa. Mesmo sem Telma Monteiro, Luís Monteiro espera boas prestações de atletas como João Neto e João Pina.
O responsável pela Alta Competição da selecção nacional de judo acredita que Portugal tem boas hipóteses de fazer uma boa exibição no Europeu da modalidade que começa esta sexta-feira, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.
Mesmo sem Telma Monteiro, que está lesionada, mas que já assegurou o apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim, Luís Monteiro destacou as possíveis boas prestações de João Neto (-81 kg) e João Pina (-73 kg).
O responsável qualificou mesmo estes judocas, que também já têm apuramento garantido para os Jogos, como sendo «atletas de grande gabarito e de potencial elevado e que poderão ser os mais fortes candidatos».
Luís Monteiro não esqueceu também a participação de Ana Hormigo (-48 kg), que tem marcado um combate com a alemã Severine Pesch e que ainda tem possibilidades de chegar aos Jogos Olímpicos se tiver uma boa prestação neste Europeu.
Este responsável da selecção nacional de judo explicou ainda que Pedro Dias (-66 kg), Hugo Silva (-90 kg), Ana Cachola (-70 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) poderão também chegar aos Jogos, caso obtenha uma medalha nas suas respectivas categorias.
Para ajudar os atletas portugueses, Luís Monteiro apelou à presença de muito público no Pavilhão Atlântico que recebe esta competição que se prolonga até domingo.
«Para darem alegrias ao público e para mostrarem aos portugueses qual é o seu real valor, eles acabam por se superar. Lanço um apelo à família do judo e a todos os portugueses que acorram ao Pavilhão Atlântico e que dêem o apoio à nossa selecção», concluiu.