O técnico do Sporting afirmou, este sábado, que a sua equipa não pode desperdiçar a oportunidade de «pelo menos subir ao terceiro lugar», após a derrota do Benfica, no jogo inaugural da 26ª jornada da Liga de futebol.
Em conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo, Paulo Bento afirmou que o Sporting « não pode desperdiçar uma grande oportunidade de ficar cada vez mais
perto desse segundo lugar e em vantagem sobre um adversário directo».
Domingo, no Estádio José Alvalade, frente ao Leixões, os "leões" têm a possibilidade de ultrapassar os "encarnados", se baterem a formação de Matosinhos, e de alcançar o tão desejado segundo lugar, caso o Vitória de Guimarães saia derrotado com o Boavista.
Apesar de defrontar o antepenúltimo classificado da Liga, o técnico «leonino» alertou para o «bom futebol» apresentado este época pela formação de Matosinhos e revelou que vai efectuar algumas alterações no «onze» devido às «lesões e algum cansaço físico».
«É uma boa oportunidade, mas há que fazer o nosso trabalho. É um jogo contra uma equipa que está na luta pela manutenção, que joga bom futebol, tem carácter e vai fazer tudo para não descer. Ganhando temos o terceiro
lugar garantido», disse.
Garantindo que o Sporting está «completamente concentrado» para o jogo com o Leixões, Paulo Bento lamentou os poucos dias de descanso que a sua equipa vai ter antes de receber quarta-feira o Benfica, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal.