desporto

Federer defronta Rochus na primeira ronda

O suíço Roger Federer vai enfrentar o belga Olivier Rocher na primeira ronda do Estoril Open, ao passo que Nikolay Davidenko terá pela frente o austríaco Juergen Melzer. Já Michelle Brito defronta na primeira ronda a croata Sanda Mamic.

O suíço Roger Federer vai defrontar o belga Olivier Rochus na primeira ronda do Estoril Open, que começou este sábado e que se prolonga até 20 de Abril no Estádio Nacional.

O número mundial do ténis joga com 80º ranking mundial na terça-feira, um jogador contra quem nunca perdeu, mas que defronta pela primeira vez na superfície mais lenta do ténis, a terra batida.

Por seu lado, o russo Nikolay Davidenko, vencedor deste torneio em 2003, vai ter pela frente ao austríaco Juergen Melzer, o número do ranking ATP-, numa confronto em que o russo é favorito.

Davydenko, que recentemente venceu o Masters Series, de Miami, venceu os três encontros que teve no passado com o austríaco, os dois últimos em terra batida, ambos em 2005.

Quanto aos portugueses, Michelle Brito, que é a número 232 da hierarquia mundial do ténis feminino, terá pela frente a croata Sanda Mamic, que é apenas 470ª do mesmo ranking.

Já Neuza Silva, a 190ª do ranking do WTA, terá que defrontar a checa Iveta Benesova, a 132ª da mesma lista, jogadora com que a tenista portuguesa já perdeu este ano.

Mais azar teve Frederica Piedade, 290ª classificada no ranking WTA, que terá pela frente a italiana Karin Knapp, a 37ª da hierarquia mundial do ténis feminino.

Quem também não teve sorte neste sorteio foi Rui Machado, que ocupa 411º lugar do ranking ATP, defrontará o gigante croata Ivo Karlovac, 18º do mundo, tenista com 2,08 metros de altura.

Frederico Gil, 134º do ranking masculino, terá pela frente o francês Nicolas Mahut, 43º do mundo, ao passo que Gastão Elias vai ter como opositor na primeira ronda deste torneio o alemão Michael Berrer, 65º do mundo.

O 19º Estoril Open, que termina a 20 de Abril, distribui 370 mil euros de prémios para a competição masculina e 145 mil euros para a prova feminina.