O V. Guimarães isolou-se no segundo lugar da Liga após um triunfo caseiro diante do Boavista por 1-0, num jogo dominado pelos vimaranenses. Antes o Belenenses tinha vencido fora o Estrela da Amadora por 0-2, numa partida em que os amadorenses remataram mais que os azuis.
O V. Guimarães isolou-se este sábado no segundo lugar da Liga, após uma vitória caseira sobre o Boavista por 1-0, graças a um golo solitário do sérvio Miljan Mrdakovic, aos 33 minutos.
Apesar da superioridade vimaranense, foi o Boavista que criou a primeira grande situação de perigo, quando Jorge Ribeiro rematou para defesa difícil de Nilson, (logo a abrir).
Depois do golo do avançado sérvio do V. Guimarães, a equipa minhota ganhou ascendente sobre os boavisteiros e poderia mesmo ter ampliado a sua vantagem numa grande jogada de Ghilas, que Peter Jehle defendeu com dificuldade.
Na segunda parte, a tendência do jogo manteve-se, com Alan, aos 59 minutos, a quase fazer o 2-0, salvo em cima da linha de golo pela defesa axadrezada.
A resposta da equipa do Boavista acabou por surgir apenas aos 86 minutos, num centro de Jorge Ribeiro, bem anulado pelo guardião vimaranense Nilson.
Antes, o Belenenses tinha alcançado uma preciosa vitória sobre o E. Amadora, por 0-2, numa partida em que a equipa da casa rematou mais e foi mais perigosa, mas onde foram os azuis com apenas quatro remates que acabaram por ganhar.
O triunfo da equipa orientada por Jorge Jesus começou a ser construído logo aos 12 minutos, quando Rolando, na sequência de um centro de Amaral e num ressalto de bola, inaugurou o marcador.
A primeira parte acabou por ficar marcada pelas várias tentativas do Estrela em chegar ao empate, com Anselmo a visar por três vezes a baliza de Júlio César entre os 14 e os 30 minutos, num período em que Fernando e Maurício também estiveram em destaque.
O Estrela abriu a segunda parte com Anselmo a voltar a tentar o empate, mas foi o Belenenses quem voltou a marcar, numa jogada de contra-ataque, aos 52 minutos, concluída pelo capitão Zé Pedro.
Quatro minutos depois, os azuis poderiam mesmo ter chegado ao 0-3, mas Nelson antecipou-se a Rafael Bastos, evitando assim o avolumar do resultado.
Até final, destaque para novo remate de Anselmo, já nos descontos do encontro, com o avançado do Estrela a falhar desta forma o seu sexto remate no encontro.