desporto

Pinto da Costa assegura que defenderá sempre interesses de clube

O presidente do FC Porto assegurou que vai continuar a defender os interesses do seu clube, «mesmo que seja constituído arguido todos os dias». Pinto da Costa reagia a uma notícia que o dava como arguido por «branqueamento de capitais e fraude fiscal».

O presidente do FC Porto afirmou que vai continuar a defender os interesses do clube que dirige «mesmo que seja constituído arguido todos os dias» e assegurou que nada o irá demover dessa intenção.

Num almoço organizado pela Casa do FC Porto de Setúbal para comemorar o tricampeonato garantido pelos portistas há uma semana, Pinto da Costa aproveitou para lançar ataques à comunicação social em geral.

«Podem constituir-me arguido todos os dias, podem dizer que fiquei com o dinheiro da Dona Branca, podem dizer que ando com pó branco nos pneus do meu automóvel, podem dizer o que quiserem e dar credibilidade a quem quiserem, por mais desonesto que seja», acrescentou.

Depois de referir que tem o seu telefone sob escuta, o presidente do clube portista adiantou que continua a «acreditar na justiça divina» e que lutará «eternamente para que o FC Porto continue a ser o maior».

Pinto da Costa não deixou ainda escapar a derrota caseira do Benfica diante da Académica por 0-3 para dizer que em Coimbra se estava a festejar outro «tri», o que, nas palavras do líder portista, confirma que os «tris se vão banalizando».

O presidente do FC Porto considerou ainda que o seu clube ao lado do V. Guimarães e do V. Setúbal são as «três melhores equipas do campeonato».

Estas declarações de Pinto da Costa foram feitas no dia em que o semanário Sol noticiou que o presidente do FC Porto terá sido constituído arguido por «branqueamento de capitais e fraude fiscal» em casos relacionados com transferências de jogadores.