Os tenistas portugueses garantiram a qualificação de mais um tenista para o quadro principal de singulares masculinos do Estoril Open, após os apuramentos de João Sousa e Pedro Sousa para a terceira ronda do qualifying. Os dois tenistas defrontam-se na segunda feira para saberem quem vai ao quadro principal.
O quadro principal de singulares masculinos do Estoril Open vai ter mais um português, isto depois de João Sousa e Pedro Sousa se terem qualificado para a terceira ronda do "qualifying" deste torneio português.
João Sousa eliminou, este domingo, o checo Adam Vejmelka, 749º da hierarquia mundial, por 6-7 (4-6), 6-1 e 6-2, marcando assim encontro com Pedro Sousa que, pouco depois, afastou o espanhol Sanchez Luna.
Desta forma, João Sousa, 742º do ranking ATP, voltou a afastar um tenista com melhor classificação nesta lista, isto depois de ter batido, no sábado, o russo Andrey Golubev, 137º do mesmo ranking.
Agora, João Sousa terá pela frente Pedro Sousa, 1309º do mundo, com quem mede forças na segunda-feira para saber quem vai ao quadro principal do Estoril Open.
Ouvido pela TSF, o organizador deste torneio congratulou-se com o facto de haver mais um português a disputar o quadro principal do Estoril Open, que tem como cabeça-de-cartaz a presença do "número um" mundial, o suíço Roger Federer.
«Verem os jovens portugueses a passarem à frente nestas eliminatórias do qualifying do Estoril Open é sempre uma alegria e principalmente pela constatação de que o ténis português está a evoluir», afirmou João Lagos.
Antes, Miguel Almeida tinha ficado pelo caminho neste "qualifying", ao ser batido pelo austríaco Olivier Marach, por 6-2 e 6-3, não tendo Hugo Anão feito melhor ao ser derrotado por um duplo 6-3 diante do russo Alexander Kudryatsev.
Na segunda-feira, para além do encontro entre Pedro Sousa e João Sousa, a portuguesa Frederica Piedade inicia a sua participação neste torneio, com um encontro frente à italiana Karin Knapp, terceira cabeça-de-série do quadro feminino.