desporto

Benfica vence Belenenses

O Benfica manteve-se, este sábado, na luta pelo segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, e consequente acesso directo à "Champions" da próxima época, ao bater o Belenenses por 2-0, em encontro da 28ª jornada.

Golos de Luisão (41 minutos) e Óscar Cardozo (65) garantiram aos "encarnados", pelo menos, o apuramento para Taça UEFA e colocam pressão sobre Vitória de Guimarães e Sporting, candidatos à tão desejada Liga dos Campeões, que recebem domingo o FC Porto e o Marítimo, respectivamente.

Com este triunfo, a formação de Fernando Chalana pôs fim a uma sequência de três jogos sem vencer para o campeonato e subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com mais dois pontos do que "leões" e a apenas um dos vimaranenses.

Por seu turno, o Belenenses corre o risco de descer para o sétimo lugar, caso Vitória de Setúbal e Marítimo vençam os seus encontros, e o técnico Jorge Jesus volta a não ser feliz no Estádio do Luz, onde nunca triunfou para a Liga.

No estádio da Luz, perante cerca de 33 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:

Benfica:

Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Edcarlos, Léo, Katsouranis, Nuno Assis (Luís Filipe, 74), Rui Costa, Cristian Rodriguez (Sepsi, 88), Nuno Gomes (Di Maria, 64) e Óscar Cardozo.

Suplentes: Moreira, Zoro, Luís Filipe, Sepsi, Di Maria, Mantorras e Makukula).

Belenenses:

Belenenses: Júlio César, Amaral, Rolando, Hugo Alcântara, Rodrigo Alvim, Gavilan (João Paulo, 60), Ruben Amorim, José Pedro, Silas (Cândido Costa, 74), Weldon e Rafael Bastos (Roncatto, 74).

Suplentes: Marco, Edson, Devic, Cândido Costa, Fernando, Roncatto e João Paulo.

Acção disciplinar

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ruben Amorim (76), Katsouranis (81), Weldon (89) e Nelson (90). Cartão vermelho directo para Hugo Alcântara (76).