O Sporting não ignora que vai ser um jogo difícil mas, os de Alvalade, dizem que vão no domingo a Paços de Ferreira para ganhar os três pontos. Por causa de varias lesões, Paulo Bento vai ter de fazer mudanças, ainda assim, os leões estão preparados para vencer uma partida difícil.
O jogo é decisivo para Sporting e Paços de Ferreira mas por motivos diferentes: a equipa da casa alimenta o sonho da manutenção e os leões não podem vacilar sobre pena de serem ultrapassados pelo Guimarães ou pelo Benfica.
Para Tonel, o jogo vai ser difícil mas é para ganhar: «É um jogo que as duas equipas querem ganhar para alcançar os objectivos, no nosso caso, o segundo lugar, no deles a manutenção».
«Nenhuma das equipas quer empatar, o ponto não dá, é preciso os três e logo prevejo um bom jogo em Paços de Ferreira», disse em conferência de imprensa.
O central afirmou que a equipa é neste momento a que está em melhor posição para alcançar a entrada directa na Liga dos Campeões, apesar da proximidade de Benfica e Vitória de Guimarães.
«Sabemos que existem outras equipas a lutar pelo objectivo, mas a grande vantagem é depender só de nós. Quando estávamos em terceiro e quarto olhávamos mais para os adversários para ver se escorregavam, mas agora com o pássaro na mão não o podemos deixar fugir», referiu.
O defesa lembrou a partida de Leiria e alertou o grupo de trabalho para a necessidade de não voltar a cometer erros, quando faltam duas jornadas para o fim da prova.
Em relação à ausência de Liedson, o camisola 13 salientou a importância do brasileiro, mas referiu que o importante é que quem jogue entre em campo para vencer.
Em relação ao facto da equipa entrar mal em muitas partidas, Tonel garantiu que não conhece os motivos de tal facto.
«Não encontrei uma explicação, se a soubéssemos mudávamos para que não acontecesse. Entramos com ilusão e vontade de entrar bem, por vezes não o conseguimos, mas isso não quer dizer que, por no último jogo termos entrado mal, o vamos fazer agora. Não existe um padrão», explicou.