O Vitória de Setúbal e Marítimo garantiram hoje um lugar na Taça UEFA da próxima época, ao derrotarem o Leixões e a "lanterna vermelha" União de Leiria, respectivamente, na 29ª e penúltima jornada da Liga portuguesa de futebol.
No Estádio do Bonfim, os sadinos bateram a formação de Matosinhos, com golos de Cláudio Pitbull, aos 17 minutos, e Bruno Gama, aos 67.
Já o Marítimo, com tentos de Bruno (27, de grande penalidade) e Edigle (48), venceu na Madeira os leirienses por igual marca.
Com esta vitória, o Vitória de Setúbal, quinto classificado, já não
pode descer além da sexta posição, tal como o Marítimo, beneficiando do lugar extra de acesso às competições europeias, pois a final da Taça de Portugal será disputada por FC Porto e Sporting, que já garantiram lugares europeus na próxima época.