A SAD do Benfica confirmou, esta quinta-feira, num comunicado enviado à CMVM, a existência de «conversações preliminares» com Eriksson. Ouvido pela TSF, o assessor do clube da Luz disse que os adeptos só saberão novidades na próxima semana.
A SAD do Benfica confirmou, esta quinta-feira, num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a existência de «conversações preliminares» com o treinador Sven-Goran Eriksson.
«A Sport Lisboa e Benfica SAD, no seguimento das notícias divulgadas nos meios de comunicação social, confirma a existência de conversações preliminares com o senhor Ericksson para treinador principal da sua equipa de futebol», lê-se no comunicado.
O documento revela ainda que «não foram abordados quaisquer detalhes de índole contratual, nomeadamente valores remuneratórios e prazos de um eventual vínculo laboral».
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o futebolista Rui Costa, futuro director desportivo, estiveram quarta-feira em Manchester reunidos com Sven-Goran Eriksson.
Entretanto, ouvido pela TSF, o assessor do clube da Luz adiantou que um eventual acordo com o treinador sueco só será assumido pelo Benfica na próxima semana, quando terminar o campeonato.
«Está-se a trabalhar com muita seriedade na próxima época, mas domingo ainda temos um jogo, que é importante vencer, e depois, no tempo certo, é que os adeptos benfiquistas saberão o que está ser feito», disse Ricardo Maia.
O Benfica procura treinador para a próxima temporada, depois de Fernando Chalana ter assumido o comando da equipa, na sequência da demissão de Antonio Camacho.