Mário Lino deu instruções ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) para decidir qual a melhor opção para a construção da nova ponte sobre o Tejo. O ministro justifica esta decisão com a necessidade de estudar as várias opções tornadas públicas nos últimos meses.
Depois do Aeroporto, o LNEC vai agora estudar qual a melhor opção para a nova ponte sobre o Tejo.
Mário Lino deu instruções ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil para avaliar opções ao corredor Chelas-Barreiro que, como refere o comunicado divulgado pelo Ministério das Obras Públicas e Transportes, já foi considerada pelos sucessivos governos «como necessária».
Essa necessidade veia ser reconfirmada, já em Janeiro de 2008, quando foi aprovada a localização do Novo Aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete.
Mário Lino justifica o pedido ao LNEC com a necessidade de avaliar alternativas para a nova ponte que entretanto foram tornadas públicas.
A avaliação do Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá estar concluída até final do mês de Março.
Entretanto, no que diz respeito à localização do futuro aeroporto de Lisboa, o antigo ministro das Obras Públicas, João Cravinho, criticou esta quinta-feira a forma como o LNEC avaliou o caso.
Na SIC Notícias, Cravinho criticou «a maneira como o Laboratório se baseou em sete critérios, afirmando que quatro eram a favor de Alcochete e três da Ota».
«Esse método é uma vergonha nacional, uma nódoa negra colossal no prestígio do LNEC que ficará para sempre assinalada. Quase usou uma balança para pesar três critérios de um lado e quatro do outro», concluiu o ex-ministro.