economia

Tecnologias dominam estágios no estrangeiro

As tecnologias de informação são a prioridade dos novos estágios no estrangeiro que o Governo anunciou no âmbito do programa INOV Contacto. O ministro Manuel Pinho anunciou ainda 1500 novas candidaturas no âmbito do programa INOV Jovem.

As tecnologias de informação são a prioridade dos estágios INOV Contacto, uma vez que o objectivo do Governo é que cada vez mais jovens se formem nesta área do saber.

Em declarações à TSF, o ministro da Economia anunciou que dos 265 estágios a mais que serão feitos em 2008 em relação a 2007 neste programa de estágios no estrangeiro, cem deles serão na área das tecnologias de informação.

«Outros 50 serão nas áreas criativas, ou seja áreas como a arquitectura, design e arte contemporânea. Ainda dentro do INOV Contacto seria criada uma candidatura para 50 jovens gestores de PME», explicou Manuel Pinho.

O titular da pasta da Economia justificou a criação destes estágios em PME, por considerar «importante que os nossos gestores das PME também tenham a oportunidade de estagiar em PME europeias».

Manuel Pinho anunciou ainda o arranque de 1500 novas candidaturas no âmbito do programa INOV Jovem, que envolve estágios em Portugal, o que permitirá às PME nacionais dotarem-se de «recursos muito qualificados durante um ano».

«Ao mesmo tempo, permite aos nossos jovens uma primeira experiência no mundo empresarial», assinalou o ministro Manuel Pinho, numa referência a este programa que arrancou no início do Governo de José Sócrates, há três anos.

Redação