economia

Ministro prevê 60 mil Scirocco na Autoeuropa até 2009

O ministro da Economia espera que sejam construídos até 2009, na Autoeuropa, cerca de 60 mil unidades do Volkswagen Scirocco, modelo que será apresentado esta segunda-feira em Genebra. Manuel Pinho diz que este número é uma prova da vitalidade da indústria automóvel portuguesa.

O ministro da Economia estima que sejam construídas na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, até 2009, 60 mil unidades do Volkswagen Scirocco, modelo que será apresentado mundialmente, esta segunda-feira, em Genebra, na Suíça.

Em declarações à TSF, Manuel Pinho acrescentou que o modelo começará a ser comercializado a partir de Julho e que se prevê que sejam construídas 19 mil unidades só em 2008.

«É um modelo que se prevê que seja construído ao longo dos próximos sete anos ou oito anos, o que aliás também sucede com o modelo descapotável, que é o Eos. Este é um sinal forte da estabilidade da nossa indústria automóvel no médio prazo», explicou.

O titular da pasta da Economia frisou ainda que a Autoeuropa está a produzir perto de cem mil unidades anuais na sua fábrica e que o conjunto de investimentos que serão feitos permitirão a duplicação deste número.

«Há dois anos, a Autoeuropa produziu cerca de 50 mil exemplares. Se tivermos em conta que a PSA, em Mangualde, também está a aumentar a produção e a Mitsubishi, no Tramagal, também, isto é uma boa perspectiva para o emprego e para as exportações», concluiu.

No início de 2008, o director-geral da Autoeuropa, Jorn Reimers, afirmou que com a produção dos modelos Eos e Scirocco, a Autoeuropa passa a ter uma gama de produtos «mais emocionantes» da Volkswagen.

Redação