economia

PSD diz que portugueses vão festejar com champanhe francês

O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, comentou com ironia, considerando que os portugueses vão celebrar com champanhe francês, os dados revelados esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.

O INE confirmou que durante o ano passado a economia portuguesa cresceu 1,9 por cento. Um ritmo que já não era atingido desde 2001.

Irónico, o líder social-democrata diz que já imagina os portugueses a celebrarem com champanhe francês o desempenho económico do governo.

«Acho que vamos ter hoje milhares de portugueses a abrirem garrafas de champanhe francês, porque é uma alteração muito relevante. Os portugueses ficam muito mais ricos», disse Luís Filipe Menezes, lembrando que Portugal «tem o segundo mais frágil crescimento de toda a União Europeia».

«É altura de deixarmos de ser ridículos», defendeu.

Ao contrário, o primeiro-ministro considera que a economia portuguesa está melhor preparada para responder à crise que se vive nos mercados financeiros internacionais.

Redação