Luís Filipe Costa, que presidia à sociedade de capital de risco Inovcapital, é o novo presidente do IAPMEI, Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação. O novo responsável vai substituir Jaime Andrez.
O presidente da Associação PME Portugal confessa que não fica muito satisfeito com esta notícia. Joaquim Cunha considera que o IAPMEI muda demasiadas vezes de liderança.
«A estabilidade é uma regra que o país e a economia precisa, independentemente de termos boas ou más avaliações de desempenho do IAPMEI que historicamente tem estado longe das pequenas, micro e médias empresas», afirmou Joaquim Cunha.
«Por muito esforço que tenha feito a verdade é que existe uma grande distância, mas também não é bom mudar administrações, porque estas têm uma função a desempenhar, devem ser julgadas por mandatos, que devem ter uma continuidade e o problema da maioria das instituições, designadamente públicas é que mudam constantemente», acrescentou.
Luís Filipe Costa sucede a Jaime Andrez que sai da liderança do instituto para vogal da Autoridade da Concorrência. Um organismo que tem igualmente um novo presidente. O conselho de ministros decidiu esta quinta-feira que Abel Mateus vai ser substituído por Manuel Sebastião.