A administração da multinacional norte-americana Delphi em Portugal garante que não foi até ao momento tomada qualquer decisão sobre a unidade de Ponte de Sôr que poderá estar em risco de fechar.
Na segunda-feira o sindicato dos Trabalhadores da Química e Farmacêutica (Sinquifa) afirmou que a Delphi poderá fechar em breve a fábrica no distrito de Portalegre. Nesta eventualidade ficam no desemprego 450 pessoas.
O sindicato adianta que as encomendas têm sofrido uma grande redução nos últimos anos.
Uma fonte da Delphi Portugal adiantou à TSF que não há qualquer decisão. A situação está ainda a ser avaliada em diversas reuniões com representantes dos trabalhadores e também com entidades oficiais.
Contactado já esta noite pela TSF, o Ministério da Economia optou por não fazer quaisquer comentários.
Também o presidente da câmara, Taveira Pinto, remete-se ao silêncio até à decisão da administração da empresa.