economia

Empresas chegam a acordo sobre pagamento de dívidas

Os empresas de trabalho temporário chegaram a acordo com o Governo o pagamento das dívidas em atraso à Segurança social. Dos 112 milhões de euros, as empresas vão pagar 45 milhões de euros em dívida.

A dívida total chega aos 112 milhões de euros, mas as empresas de trabalho temporário acertaram com o Governo o pagamento de 45 milhões de euros em dívida à Segurança Social.

O secretário de Estado do Emprego, Fernando Medina, disse estas empresas estão no «bom caminho», sublinhando que este tipo de acordos tem tendência para «aumentar».

Estes acordos entre o Governo e as empresas surgem na sequência da nova lei de trabalho temporário.

Sobre a nova lei, o presidente da Autoridade para as Condições de Trabalho referiu hoje que todos os dias recebe denúncias sobre empresas que não cumprem a legislação.

Paulo Morgado Carvalho anunciou ainda que vai ser lançado uma campanha, alertando para a existência de empresas fictícias que angariam mão-de-obra portuguesa.

Trata-se de uma campanha que, segundo o responsável, vai ser realizada em parceria com a secretaria de Estado das Comunidades.

Redação