O desemprego continuou, em Fevereiro, no nível mais baixo de sempre na Zona Euro com a manutenção da taxa de 7,1 por cento registada em Janeiro. A Holanda continua a ser o país com menos desemprego, ao passo que Portugal registou uma taxa de 7,5 por cento.
O desemprego manteve-se, em Fevereiro, no nível mais baixo na Zona Euro desde a criação da estatística para esta zona, com a manutenção da taxa de 7,1 por cento, confirmou, esta terça-feira, o Eurostat.
Também tendo em conta as variações sazonais, o Eurostat divulgou ainda que a taxa de desemprego para a totalidade dos países da União Europeia é de 6,7 por cento menos 0,1 pontos percentuais que em Janeiro.
A Holanda registou a taxa de desemprego mais baixa na União Europeia com 2,7 por cento, numero que contrasta com os 9,9 por cento da Eslováquia e os nove por cento de Espanha, os países que têm as maiores taxas de desemprego na UE.
Tal como na Zona Euro, Portugal viu a sua taxa de desemprego inalterada e,m relação a janeiro, mantendo-se este valor nos 7,5 por cento.
Ainda segundo o Eurostat, a França manteve a sua taxa de 7,8 por cento, ao passo que a Alemanha baixou de 7,6 para 7,4 por cento.