economia

Autarca do Barreiro satisfeito com escolha do Governo

O presidente da câmara do Barreiro mostrou-se muito satisfeito com a escolha do Governo em construir a terceira travessia do Tejo no eixo Chelas-Barreiro. Carlos Humberto Carvalho recordou as vantagens que esta travessia vai ter nas ligação ferroviárias e rodoviárias.

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro considerou excelente a escolha do eixo Chelas-Barreiro para terceira travessia do Tejo, decisão que o Governo deverá anunciar no Conselho de Ministros desta quinta-feira.

«É importante para o concelho do Barreiro, importante para o região e para o país, porque permite resolver problemas de mobilidade que levará a que os comboios Algarve-Lisboa poupem um pouco mais de meia hora», explicou Carlos Humberto Carvalho.

Em declarações à TSF, o autarca lembrou que esta travessia vai encurtar as ligações ferroviárias entre Setúbal e Lisboa em 15 a 20 minutos e permitirá uma ligação directa à capital a partir do Barreiro não só ferroviárias, mas também rodoviárias.

Carlos Humberto Carvalho adiantou ainda que as vantagens não são só para os habitantes do Barreiro, uma vez que o eixo Chelas-Barreiro facilitará as ligações de Lisboa para o distrito de Setúbal e para outros locais mais a sul.

«Permitirá consolidar um projecto que já temos que é transformar o Barreiro numa centralidade da Área Metropolitana, um concelho para trabalhar e viver e um concelho de desenvolvimento económico e de emprego», concluiu.

Redação