A Administração Fiscal está a fazer um levantamento dos contribuintes devedores que já foram condenados e estão com pena suspensa. Segundo o Correio da manhã, o objectivo é prender quem não pagou dentro do prazo definido pelo juíz. O Ministério das Finanças já confirmou a notícia.
O director-geraldos Impostos mandou fazer um levantamento, no início do ano, dos contribuintes que não pagaram dívidas, depois de terem sido condenados por crimes fiscais e estarem com pena suspensa.
Segundo escreve o jornal Correio da Manhã, na edição deste domingo, o objectivo deste levantamento é prender quem não pagou dentro do prazo definido pelo juiz.
O último relatório sobre o combate à fraude e evasão fiscal, relativo a 2007, indica um aumento dos processos criminais julgados e de condenações.
No ano passado, foram condenados mais de dois mil contribuintes. Destes, 407 estão com pena suspensa até ao pagamento do imposto em falta.
Entretanto, contactado pela TSF, o Ministério das Finanças confirmou esta notícia, sublinhando que que este levantamento só se aplica aos devedores já condenados em tribunal e que estão com pena suspensa.