portugal

Mota Amaral pede calma a militantes

Mota Amaral lança um apelo à calma dirigido aos militantes do PSD, numa altura em que vários sociais-democratas abriram guerra contra o líder Luís Filipe Menezes por causa da alteração dos regulamentos internos. Mota Amaral recorda que Menezes tem legitimidade para impor mudanças.

O deputado, numa declaração divulgada pelo gabinete de imprensa do PSD, lembra que foi um apoiante de Marques Mendes, mas não embarca naquilo que classifica como «operações de desgaste interno da liderança, que só beneficiam o PS, o Governo e o primeiro-ministro».

Mota Amaral recorda ainda que Luís Filipe Menezes tem legitimidade para promover mudanças dentro do PSD porque foi escolhido pelos militantes em directas, apelando a todos os que não concordam que recorram aos órgãos internos do partido com calma e tranquilidade.

As alterações aos regulamentos do PSD geraram forte polémica no interior do partido. O presidente da assembleia da secção de Cascais do PSD, António Capucho, garantiu mesmo que se demitiria da liderança da secção, caso os novos regulamentos internos fossem aprovados.

Uma ameaça em que Capucho recuou esta quarta-feira, após participar na abertura do V Congresso Rodoviário Português,

no Centro de Congressos do Estoril.

Capucho reiterou a opinião de que o comportamento da direcção sociail-democrata perante as críticas aos novos regulamentos tem sido «grotesco», mas assegurou que não vai abandonar o partido, nem a presidência da Câmara de Cascais.

Redação