portugal

Menezes «triste» com Ferreira Leite

O líder do PSD afirmou, esta quinta-feira, ter ficado «triste» pela postura de Manuela Ferreira Leite, que saiu em defesa de rui Rio e António Capucho. Em entrevista à RTP, Luís Filipe Menezes disse ainda querer ver o partido à frente nas sondagensem 2009 e deixou também recados para o interior social-democrata.

Luis Filipe Menezes comentou hoje à noite, pela primeira vez, as críticas que lhe têm sido dirigidas por antigos secretarios-gerais do PSD, incluindo as declarações de Manuela Ferreira Leite que, quarta-feira, afirmou que o partido não pode maltratar elementos como Rui Rio e António Capucho.

Em entrevista à RTP, o líder do PSD disse ter ficado «triste» pela posição assumida por Ferreira Leite.

«Eu fico surpreendido e triste pela dra. Manuela Ferreira Leite ter ficado triste, aborrecida, eventualmente indignada, pelo facto de nós pedirmos ao meu companheiro Rui Rio um esclarecimento e não ter ficado indignada por eu próprio, o dr. Fontoura, o dr. Seara, o dr. Ângelo Correia, o engº Ribau sermos apelidados de potenciais coniventes com lavagem de dinheiro», afirmou.

Quanto ao caso concreto do autarca de Cascais, Luís Filipe Menezes sustentou que a posição de António Capucho tem sido «contra» a actual liderança.

«Sou companheiro do dr. António Capucho há 35 anos, é um bom presidente da Câmara de Cascais, já ocupou funções de uma forma muito relevante no partido. Contudo, há três meses atrás não teve a humildade de dar um passo ao lado para permitir que o líder do partido fosse conselheiro de Estado (...)», realçou.

Na sua intervenção, Menezes disse ainda que pretende ver o PSD à frente nas sondagens a partir de 2009 e anunciou que o partido vai propor uma descida de impostos no próximo Orçamento de Estado.

O líder do PSD elogiou também a «lealdade» de Pedro Santana Lopes e, num recado interno, defendeu que «o partido precisa de uma renovação».

Redação