portugal

PCP condena manifestação convocada de forma anónima

O Partido Comunista demarca-se da manifestação de professores que está a ser convocada por SMS e que vai decorrer no exterior do Pavilhão Académico do Porto, onde o Partido Socialista vai assinalar três anos de Governo.

O PCP diz que condena a manifestação que o PS/Porto afirma estar a ser convocada de forma anónima para o exterior do pavilhão do Académico do Porto onde, amanhã à tarde, os socialistas vão celebrar três anos de Governo.

Francisco Lopes, da comissão política do PCP, ouvido pela TSF, diz que os comunistas não subscrevem este tipo de manifestações convocadas anonimamente e que, por isso, fazem questão de demarcar-se desse protesto.

«Condenamos esta operação que tem contorno provocatórios e estranhos e que alimenta o clima de crispação na sociedade e de vitimização do PS», salienta o comunista.

Francisco Lopes acrescenta que «segundo o PCP os protestos devem ser dirigido ao poder politico e associações patronais e não a instalações ou actividades partidárias».

O dirigente comunista salienta ainda que esta manifestação resulta a favor do PS, já que os socialistas estão-se a servir da manifestação «para escamotear a realidade».

O comício do PS, no pavilhão do Académico do Porto, está marcado para o início da tarde deste sábado.

Redação