portugal

PSD pede ao Governo que reflicta sobre causas da violência

O PSD também já tomou uma posição sobre a luta entre uma aluna e uma professora na escola Carolina Michaelis. Em declarações à TSF, Pedro Duarte, porta-voz social-democrata para a Educação, pede ao Governo para pensar nas razões que estarão na origem destes casos de violência.

O deputado diz que o PSD «não pode deixar de apelar de forma veemente, ao Governo, para que reflicta sobre as causas que estão na origem destas circunstâncias».

«A instabilidade que se vive nas nossas escolas, a degradação da qualidade do ensino, medidas como a do estatuto do aluno que desvaloriza a autoridade do professor», são algumas das causas, segundo o PSD, destas situações «inaceitáveis como aquela a que o país assistiu ontem».

Pedro Duarte dá ainda exemplo de medidas que o PSD gostaria que fossem aprovadas pelo Ministério da Educação. «Se o Governo assumir que o reforço da autoridade dos professores é importante, será uma medida muito positiva», exemplifica.

O deputado pede ainda a redefinição do estatuto do aluno «revogando a medida que permite que os alunos faltem às aulas e mesmo assim passem de ano».

A Direcção Regional de Educação do Norte abriu já um inquérito para esclarecer as agressões de que foi alvo uma professora da escola secundária Carolina Michaelis.

Redação