portugal

Cavaco contente com aumento das ligações para Maputo

O Presidente da República ficou satisfeito com a confirmação de mais um voo semanal para a capital moçambicana, Maputo, a partir de Julho. No primeiro dia da sua visita a Moçambique, Cavaco Silva disse que assim mais investidores chegarão ao país.

O Presidente da República congratulou-se, esta segunda-feira, com o anúncio de mais um voo semanal da TAP para Maputo, que assim passa a fazer cinco ligações por semana a partir de Julho.

No primeiro dia de vista a Moçambique, Cavaco Silva comentava o anúncio feito pelo ministro moçambicano dos transportes, após um acordo de princípio para aumentar as ligações entre os dois países.

«Vai haver mais um voo no período do Verão, mas quando a LAM puder exercer o seu direito de voar para Lisboa», confirmou Paulo Zucala, que explicou que o acordo entre as duas companhias vai ser renegociado no futuro.

Após um encontro com o presidente moçambicano, Armando Guebuza, Cavaco Silva aproveitou ainda para lembrar o seu passado em Moçambique, em meados dos anos 60.

«Desbravei todas as praias e boa parte das belezas de Moçambique entre a Ponta do Ouro, na fronteira com a África do Sul, e a Ilha de Santa Carolina», recordou.

O chefe de Estado português acredita que o aumento das ligações aéreas vai «com certeza trazer muitos investidores que já estão a reconhecer as potencialidades deste país».

A TAP e a LAM (Linhas Aéreas de Moçambique) acordaram ainda no início das negociações para partes do país, onde existem praias que muitos ainda não descobriram.

Para já, a companhia aérea portuguesa deu mais um passo rumo à sua pretensão de conseguir voos diários para a capital moçambicana com o acordo de princípio assinado com a LAM.

Redação