O porta-voz do PS considerou, este sábado, prematuro debater a proposta de Luís Filipe Menezes para a realização simultânea das eleições legislativas e autárquicas de 2009 e criticou o estilo «oscilante e ziguezagueante» da liderança do líder do PSD.
O porta-voz do PS escusou-se, este sábado, a comentar a proposta do líder social-democrata para a realização simultânea das eleições legislativas e autárquicas de 2009, considerando ser «um pouco cedo» para debater o assunto.
Luís Filipe Menezes defendeu a proposta, esta sexta-feira, num jantar com os Trabalhadores Social-Democratas (TSD), argumentando que os portugueses saberão distinguir as duas escolhas e que assim haverá menos abstenção.
Questionado pela agência Lusa sobre esta ideia, o socialista Vitalino Canas considerou prematuro colocar a questão, não deixando, no entanto, de fazer algumas críticas ao líder do PSD, nomeadamente em relação ao estilo «oscilante e ziguezagueante» da sua liderança.
«As opiniões do líder do PSD evoluem muito rapidamente, por isso é sempre bom deixar passar algum tempo», frisou, acrescentando que o PS já sabe que as propostas de Menezes são sempre alteradas dias depois de serem anunciadas.
Por outro lado, considerou Vitalino Canas, é também «um pouco deselegante debater a questão sem ser por iniciativa de uma das entidades responsáveis pela sua marcação», ou seja, o Governo e o Presidente da República.