portugal

PSD acusa Governo de estar numa fase de «recuo»

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, considerou este sábado que o acordo entre professores e Ministério da Educação «é mais um sinal de recuo e da capitulação do Governo».

«Estamos na fase do recua, recua, recua, depois da fase do fecha, fecha, Fecha», disse Luís Filipe Menezes, em Alfândega da Fé, onde iniciou hoje o segundo dia do «Roteiro Mudar Portugal» pelo Distrito de Bragança.

Para o líder social democrata, «o Governo recua na OTA, recua agora nos professores, recua em tudo aquilo que do ponto de vista político eleitoral não sirva os interesses do Partido Socialista».

Menezes considerou que o acordo alcançado hoje de madrugada entre o Ministério da Educação e sindicatos dos professores «é o terceiro sinal da tríade fatal destes últimos dez dias do Governo».

«Agora onde é que está a convicção do primeiro-ministro e as convicções profundas da senhora ministra da Educação relativamente àquilo que dizia que era um modelo que não iria transigir» perguntou.

O PSD considerou ainda «absolutamente condenável que ao longo de três anos a concertação entre o Ministério da Educação e os Sindicatos dos Professores tenha sido praticamente nula».

Redação