portugal

Cavaco é que decide programa da visita à Madeira

João Jardim chamou «bando de loucos» aos deputados da oposição para dizer que compreendia o facto da visita do Presidente da República não incluir uma sessão solene no parlamento regional. Confrontado com esta polémica, Paulo Portas limitou-se a afirmar que Cavaco Silva tem toda a legitimidade para definir o programa da sua visita.

Paulo Portas frisou hoje que o Presidente da República «é que define» o seu programa, num comentário ao facto de a visita do Chefe do Estado à Madeira não incluir a tradicional sessão solene no Parlamento madeirense.

«Em termos institucionais sou muito conservador. No território português, o Presidente da República vai onde entender e é ele que define o seu programa», afirmou Paulo Portas, após questionado sobre as polémicas declarações de Alberto João Jardim sobre não haver a tradicional sessão solene na Assembleia Legislativa.

Jardim disse «achar bem» que não haja sessão solene, considerando que «o bando de loucos que está» na Assembleia Legislativa daria uma péssima imagem da Madeira.

Alberto João Jardim comentava o facto de o programa da visita oficial que o Presidente da República, Cavaco Silva, inicia hoje ao arquipélago à Madeira não incluir uma sessão solene no Parlamento, o que já mereceu críticas da oposição na região.

Redação