portugal

Proença de Carvalho responsabiliza Menezes pelo fracasso

Proença de Carvalho entende que a principal razão do insucesso na liderança do PSD deve-se ao próprio Luís Filipe Menezes. Por outro lado, considera «curta» a data para a realização de eleições directas no partido. Uma ideia igual defendida por António Capucho.

Em declarações à TSF, Proença de Carvalho considerou que o fracasso da liderança de Luís Filipe Menezes deve-se a ele próprio e considerou que o actual PSD não é alternativa ao Governo.

«A principal razão do insucesso desta liderança não está nos outros mas no próprio dr. Luís Filipe Menezes que, durante este período, não terá sido feliz em afirmar-se como líder do partido e como alternativa ao actual Governo», afirmou.

Proença de Carvalho mostrou-se ainda contra uma possível recandidadura de Luís Filipe Menezes à liderança do partido, sublinhando que, se tal acontecesse, «pareceria apenas um truque».

Por outro lado, considerou «apertada» a data para a realização das eleições directas.

Uma ideia igualmente defendida por António Capucho que, ouvido pela TSF, disse ter ficado «surpreendido» ao lembrar que foi o «primeiro a pedir que Luís Filipe Menezes marcasse eleições antecipadas».

Redação