portugal

É preciso que o PSD se «reencontre»

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, diz que o PSD precisa «reencontrar-se» para poder vir a constituir uma alternativa credível de governação, mas evitou comentar a demissão de Luís Filipe Menezes da liderança social-democrata.

Durante uma visita ao torneio de ténis Estoril Open, Silva Pereira disse que é preciso que «o PSD se reencontre».

«Não é apenas uma questão de pessoas, isso seria um erro estratégico, precisamos que finalmente o PSD se reencontre com uma proposta política que possa consistir numa alternativa. Foi isso que o PSD não conseguiu fazer nos últimos três anos, vamos ver se será capaz de o fazer no futuro», salientou o ministro da presidência.

O presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, anunciou na quinta-feira que vai solicitar na próxima semana ao Conselho Nacional do partido a convocação de eleições directas para 24 de Maio e disse que não está na corrida.

Luís Filipe Menezes reconheceu que o partido está «muito doente», depois de ter apontado a «oposição interna nada corajosa de militantes», a «crítica permanente» e os «insultos pessoais» que, a seu ver, «destruíram o PSD, desgastaram a sua imagem de partido alternativo».

Redação