O empresário Neto da Silva, que já foi secretário de Estado do Comércio Externo, confirmou esta sexta-feira à noite à TSF que está na corrida à liderança do PSD, depois de Luís Filipe Menezes ter revelado que não vai recandidatar-se.
Em declarações à TSF, o empresário Neto da Silva assegurou que vai candidatar-se à liderança do PSD. Uma decisão tomada depois de Luís Filipe Menezes ter anunciado, em entrevista à SIC, que não vai recandidatar-se.
«Eu sou candidato uma vez anunciada a não recandidatura, de forma categórica, do dr. Luís Filipe Menezes», declarou Neto da Silva.
Antes, Neto da Silva já havia dito à TSF que estaria disponível para concorrer à liderança do PSD, caso Luís Filipe Menezes decidisse não avançar..
Questionado sobre o facto de ser curta a data de 24 de Maio para as eleições no partido, o antigo secretário de Estado do Comércio Externo considerou que tudo dependerá do espaço que os orgãos de informação lhe derem, por forma a transmitir as suas ideias, que, no seu entender, são «absolutamente distintas» dos restantes candidatos.
Para além da confirmação de Neto da Silva, mais dois candidatos assumiram a sua candidatura: José Pedro-Aguiar Branco e Pedro Passos Coelho.