O secretário-geral do PSD, Ribau Esteves, admitiu este sábado que Luís Filipe Menezes poderá recandidatar-se à liderança social-democrata, apesar do actual líder ter garantido anteriormente que não o faria.
Ribau Esteves explicou, esta tarde, em declarações à TSF, que uma decisão definitiva sobre a recandidatura de Menezes pode surgir no Conselho Nacional do partido ou até ao prazo limite para apresentação das candidaturas.
«É natural que os senhores jornalistas estejam a insistir com todos nós para tentar antecipar decisões que no futuro próximo vão ficar fechadas. O doutor Menezes fala pela sua própria voz, da minha parte se for candidato terá o meu apoio», adiantou.
A este propósito, Ribau Esteves lembrou que «está marcado um Conselho Nacional para quarta-feira, que é um momento político importante para todo este processo».
O secretário-geral do PSD disse ainda que aquele órgão «vai aprovar o regulamento de gestão da eleição directa que, entre outras matérias, fixará a data limite da apresentação formal das candidaturas».
Menezes demitiu-se da liderança do partido na quinta-feira, na sequência da contestação interna de que foi alvo durante os seis meses que esteve à frente do PSD e anunciou que irá convocar directas para 24 de Maio, assegurando que não será candidato. Uma garantia reafirmada sexta-feira em entrevista à SIC-Notícias.