portugal

Patinha Antão e Passos Coelho mantêm-se na corrida

Patinha Antão, Passos Coelho e Neto da Silva, que já tinham anunciado as suas candidaturas a presidente do PSD não vão recuar, apesar do anúncio da candidatura de Manuela Ferreira Leite. Patinha Antão continua a dizer que a sua candidatura é «irreversível».

Patinha Antão vai levar até ao fim a sua candidatura à liderança do PSD, mesmo depois de Manuela Ferreira Leite se ter apresentado como candidata ao cargo, o que já motivou a desistência de José Pedro Aguiar-Branco.

Ouvido pela TSF, o vice-presidente da bancada social-democrata no parlamento reafirmou que a sua candidatura é «irreversível» e adiantou que o seu projecto «não se esgota nesta eleição», ao mesmo tempo que saudou o aparecimento de outras candidaturas.

«O debate democrático interno e a apresentação de propostas diferentes é extremamente saudável porque enriquece cada uma dessas propostas», concluiu o deputado social-democrata.

Tal como Patinha Antão, também Pedro Passos Coelho saudou a entrada na corrida à presidência do PSD de Manuela Ferreira Leite, tendo o ex-líder da JSD desejado que as candidaturas que surgiram contribuam para a «clarificação interna do PSD».

Em declarações à agência Lusa, Passos Coelho lembrou a possibilidade de confronto de ideias com proposta de discussão estratégica que «com certeza» Manuela Ferreira Leite trará ao debate, que espera que seja o «mais alargado, intenso e profundo possível».

Redação