portugal

Pacheco Pereira e Macário apoiam Ferreira Leite

Pacheco Pereira e Macário Correia vão apoiar a candidatura de Manuela Ferreira Leite à presidência do PSD. Já Mendes Bota, apoiante do ainda presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, lembrou que ainda não se sabe o «posicionamento final» do líder social-democrata.

Pacheco Pereira saudou, esta terça-feira, a candidatura de Manuela Ferreira Leite à presidência dos sociais-democratas, considerando que, a partir de agora, estão reunidas as condições para haver uma mudança no partido.

No seu blogue "Abrupto", o comentador político e militante social-democrata classificou de «séria e credível e reconhecível por todos dentro e fora do PSD» a candidatura da ex-ministra das Finanças.

Já o ex-porta-voz da candidatura de Marques Mendes à presidência do PSD foi mais longe, considerando mesmo que Ferreira Leite é a «melhor candidata para fazer frente a José Sócrates», razão que está na base do apoio que fá à ex-titular da pasta das Finanças.

Em declarações à TSF, o também autarca de Tavira considerou que todas as outras candidaturas, à excepção da de Pedro Passos Coelho, nem sequer lhe merecem qualquer comentário.

«São coisas que serão mais fáceis de explicar pelos psicólogos do que pelos analistas políticos. Mas com Manuela Ferreira Leite e com a equipa que ela seguramente vai formar podemos voltar a um caminho diferente», adiantou.

Para Macário Correia, neste caminho o PSD poderá «disputar as várias eleições de 2009 em condições de esperança e com muita qualidade que ela vai incutir com rigor e seriedade».

Por seu lado, o líder da distrital do Algarve e actual vice-presidente do PSD, lembrou que ainda se ouviu da boca de Luís Filipe Menezes um «posicionamento final» em relação a uma eventual candidatura.

«O que há são entrevistas televisivas em que cada um faz a sua interpretação. Mas não faço comentários a outras candidaturas até amanhã à noite, até ao final do Conselho Nacional. Se ele decidir avançar estou seguro que tem apoios mais que suficientes para vencer», afirmou Mendes Bota, apoiante de Luís Filipe Menezes.

Redação