O líder da distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, apoia uma eventual candidatura de Alberto João Jardim à presidência do PSD. Já Guilherme Silva, deputado do PSD eleito pela Madeira, não quis comentar uma eventual candidatura de Jardim.
O líder da distrital de Lisboa manifestou que apoio a uma eventual candidatura do presidente do Governo Regional da Madeira à presidência do PSD.
Depois de ter criticado Manuela Ferreira e de ter mostrado alguma simpatia pela candidatura de Pedro Passos Coelho, Carlos Carreiras lançou o repto a Alberto João Jardim para que este se apresente como candidato à liderança dos sociais-democratas.
Entretanto, Guilherme Silva, deputado social-democrata eleito pelo círculo da Madeira não quis comentar uma eventual candidatura de Jardim, mas não a possibilidade de poderem haver movimentações nesse sentido.
Recentemente, João Jardim admitiu ter vontade para liderar os sociais-democratas, mas recordou que não tem apoios no Continente.
«Um general só deve ir à batalha quando tem tropas. Não tenho tropas no Continente, nem ninguém me pediu sequer para avançar. Nestas coisas, não se avança por iniciativa própria», explicou.
Contudo, quando questionado o que faria se essas «tropas» existissem, Jardim mostrou disponibilidade em avançar, pois tem um «projecto que é ganhar as eleições».
João Jardim será uma das figuras do PSD que estará presente no Conselho Nacional do partido, marcado para esta quarta-feira à noite.