O presidente da distrital do Porto do PSD, Marco António Costa, garante que não apoiará uma candidatura de Pedro Santana Lopes e considera «indesejável que ele regresse neste momento à liderança do partido».
No programa da RTP «Corredor do Poder» gravado esta quinta-feira e que será emitido esta noite, Marco António Costa refere sem margem para dúvidas: «Já disse com grande clareza que não iria apoiar o dr. Pedro Santana Lopes».
«Considero mesmo que será muito pouco agradável para amigos dele como eu, porque eu não rejeito nem enjeito os amigos, ter de tomar esta decisão, mas é uma decisão que irá ser tomada da minha parte», acrescenta.
Interrogado sobre os motivos dessa decisão, Marco António Costa responde que na sua opinião «houve um tempo para [Pedro Santana Lopes] afirmar as suas ideias».
«Acho que está a ter um bom desempenho no Parlamento, mas considero indesejável que ele regresse neste momento à liderança do PSD. Sou amigo dele, é muito duro, mas é uma decisão de um amigo», reforça.
«A minha opinião é que o PSD precisa de dar um passo adiante em termos geracionais mas também em termos de novos rostos», defende.
O líder da distrital portuense apenas reiterou que quer que o seu partido dê «um passo adiante» com «uma candidatura que seja um espaço de convergência neste ambiente extremado que se está a viver dentro do PSD».